terça-feira, 20 de agosto de 2013

A felicidade sexual

A felicidade sexual
A felicidade sexual no casamento faz parte do plano de Deus para seus filhos. Porém, muitos casais nãos conseguem usufruir de todas as bênçãos na área sexual, segundo o que Deus planejou por vários motivos. Vejamos alguns:
1)      Desinformação, ou conhecimento inadequado da fisiologia sexual;
2)      Cansaço, pressa ou falta de oportunidade;
3)      Tédio;
4)      Causas físicas, como distúrbios endócrinos, obesidade, diabetes, baixo nível de energia, etc.;
5)      Bloqueios psicológicos como: temores, sentimento de culpa, ansiedade, ira, estresse e etc.;
6)      Preocupações com assuntos não-sexuais, como finanças, tensões familiares, crenças religiosas inibidoras, excesso de envolvimento na profissão ou em outras atividades.

Ao descobrir a causa do problema o casal deve buscar a solução, seja com o conselheiro, com o orientador ou com um profissional dessa área. É bom lembrar que enquanto um estiver transferindo a culpa para o outro, não haverá solução. Deus começa a abençoar nosso relacionamento nas áreas que não estamos bem, quando cada um assume suas culpas, erros, imperfeições e fraquezas. Todos podem descobrir o caminho para a plenitude sexual, segundo o que foi programado por Deus para seus filhos. A vida abundante da qual falo Jesus, em João 10:10 (O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância), também tem a ver com a felicidade sexual no casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.