terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ter sonhos eróticos é pecado?

Ter sonhos eróticos é pecado?

É pecado ter orgasmo durante o sono?
Antes de responder essa pergunta, vamos primeiro entender o assunto, na verdade ocorre normalmente com os homens, é conhecido como “sonho molhado”  ou polução noturna que é uma forma que Deus nos dá para que não venhamos a satisfazer nossos desejos sexuais e para colocar o organismo em dia. Veja mais...

Polução Noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono.Elas são normais, saudáveis e não causam nenhum mal ao organismo. A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum dos 12 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar.O fenômeno parece ser uma maneira do organismo “se livrar” do excesso de sêmen acumulado.
Alguns a denominam de sonho erótico, exatamente pelo fato da excitação que provoca a polução noturna, advir de sonhos eróticos, sendo parte natural da sexualidade, pois durante os sonhos o corpo se excita, o pênis fica ereto sendo então normal que possa ocorrer a ejaculação e orgasmo, também é comum a pessoa acordar logo após a ejaculação ou, antes dela,  nesse caso, a pessoa acorda excitada.
Além de saudáveis, eles são uma experiência sexualmente prazerosa e podem inclusive em alguns casos, estimular nossas fantasias.

Ai vocês podem me perguntar se a polução noturna seria uma ocorrência apenas masculina?
Como já explicamos, a  polução noturna é a excitação durante o sono geralmente acompanhada de ejaculação, não temos teoricamente a denominada polução feminina, mas por outro lado, os sintomas femininos são os mesmos de uma polução noturna masculina, ou seja, as mulheres, também tem sonhos eróticos e devido à excitação sexual há uma lubrificação vaginal e inclusive pode-se chegar a sensação do orgasmo. E são experimentações mais freqüentes na adolescência, porém normais em qualquer período da vida, pois, é uma  manifestação natural da sexualidade.
 Ter sonhos eróticos não é pecado, pois quando você esta dormindo não tem controle sobre algumas partes de seu cérebro. Quem trabalha enquanto dormimos é o inconsciente. E você não acha que teria um orgasmo sonhado com a evangelização, não é mesmo? Temos que ter sabedoria pois, somos dotados por Deus de muitos extintos, inclusive (para nossa alegria) dos sexuais.
Não se fique com vergonha de conversar com seu pastor ou com seu líder na igreja, tire suas dúvidas, dessa forma não ficará com aquela pulga atrás da orelha e se auto julgando e achando que tudo é pecado. Falar sobre sexualidade não é pecado, pecado é ter conversas pornográficas.
O que você acha sobre o assunto? Deixe o seu comentário.


Fontes :jovensmoradadoaltissimo,http://lardocelar.org via Panorama Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.