terça-feira, 20 de agosto de 2013

Intimidade Sexual parte 2




    Ser expectador durante o ato sexual. Quando a pessoa tenta observar o seu próprio comportamento de uma forma ansiosa, por um bom desempenho. A preocupação com o desempenho pode roubar da pessoa a oportunidade de atingir a plenitude do orgasmo.
    Não dar o valor devido ao sexo. Desvalorizar o sexo é não ter consciência do plano de Deus nesta área na vida do homem (Pv.5:18; Ec.9:9)
    O sexo mecânico. Um problema chamado rotina,é a pessoa que pratica o sexo da mesma forma como se escova o dentes e vai ao correio =.Sexo rotineiro sem criatividades,sem ternura,sensualidade.Quando o sexo acontece sem nenhuma intimidade,leva o casal a sentir-se roubado e lesado,porque é tudo muito mecânico.
    Falta de sensibilidade. A intimidade cresce, quando mostramos sensibilidade para com as necessidades do outro. Ser sensível no amor, ser sensível as formas de amar, ser sensível aos toques físicos. Todo homem deve  se lembrar que a mulher cresce no prazer sexual pelo toque,muito mais do que homem que é pelo visual.Lembre-se que o marido aumenta a sensualidade da esposa quando presta atenção à geografia e às técnicas do ato sexual.Homem e mulher precisam se descobrir sexualmente.

O contato físico não deve ser um serviço, mas uma troca de emoções intimas entre duas pessoas que amam e valorizam uma à outra.só o contato físico pode eliminar a distancia entre duas pessoas,neutralizar a solidão da vida dentro da nossa própria pele e estabelecer um vinculo entre duas mentes,dois corações e dois corpos.
(10) Quanto há falta de toque. O contato físico não sexual é fundamental para a intimidade. O toque tem que ser um sinal de intimidade e não apenas um gatilho sexual. Às vezes penso que algumas pessoas são tão insensíveis, que nada além de uma penetração é capaz de estimular. É de admira que numero esmagador de mulheres afirme que prefeririam que os homens as abraçasse com força e as tratasse com ternura,esquecendo o ato em si.
(11) O excesso de TV. A TV tem hipnotizado muita gente que até perde a noção do tempo dedicado a ele.Existem casamentos que acabaram literalmente por causa da TV. Há cônjuges que assistem TV para fugir das carícias e do sexo (Jo.10:10). Não deixe que o ladrão da alegria use este instrumento para roubar, matar e destruir seu jardim do Édem (casamento).
 Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.